America

America

 

America cai em Campos e se afasta da decisão

Derrota por 3 a 0 para o Goytacaz torna remotas as chances de classificação

23/10/2010 - 18h12m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte
Versão para impressão
Enviar por e-mail

Foi uma tarde atípica para o America. Longe de conseguir apresentar seu melhor futebol por conta do mau estado do gramado do Estádio Ary de Oliveira e Souza, o time rubro foi derrotado por 3 a 0 pelo Goytacaz. Com o resultado, os campistas se consolidaram na liderança do grupo E, com dez pontos, contra quatro do America, que caiu para a terceira posição. O Bangu, que venceu o Friburguense por 1 a 0 em Moça Bonita, é o novo vice-líder, com seis pontos.

Empurrado pelo bom público que compareceu ao Arisão, o time da casa tomou a iniciativa de sair para o jogo logo nos primeiros minutos, mas o America suportou bem a pressão inicial e, aos poucos, se organizava melhor para chegar ao ataque. A primeira boa chance do time rubro surgiu aos 11 minutos, com Wellington, que aproveitou bom cruzamento da esquerda para cabecear. A bola bateu no travessão de Gláucio.


Três minutos depois, foi a vez de Da Costa receber lançamento. O lateral ajeita a bola e bate forte mas a bola, caprichosamente, volta a bater no travessão de Gláucio. Os campistas responderam quatro minutos depois, com Rondinelli. Em cobrança de falta, o meia mandou a bola à esquerda de Wagner, mas ela saiu pela linha de fundo. Os gols só sairiam depois da parada técnica.


O Goytacaz abriu o placar aos 24 minutos. Juninho inicia jogada pela esquerda e lança Sassá, que cruza para a área e encontra Wandinho. De cabeça, o atacante coloca os alvianis na frente: 1 a 0. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o técnico Arthur Bernardes promove a entrada de Felipe Miranda no lugar de Joziel, colocando o time mais ofensivo.


Segundo tempo


O Goytacaz ampliou a vantagem logo no início da segunda etapa. Em cobrança de falta, Rondinelli faz o segundo: Goytacaz 2 a 0. O gol sofrido logo no início da segunda etapa desestabilizou o time, que encontrou muitas dificuldades para sair do congestionado meio-de-campo. E, como a bola não rolava no esburacado gramado, as equipes optavam pelo jogo aéreo.


Rondinelli partiu pela direita, ameaçou chutar, o zagueiro chegou para dar combate e desviou, mas a bola sobrou para Leandro Sena, que dominou e bateu de perna esquerda para fazer o terceiro, aos 29 minutos. O técnico Arthur Bernardes ainda promoveu as entradas de Bruno Santos e Edson, nas vagas de Edinho e Bruno Reis, respectivamente, mas o cenário permaneceu inalterado.


As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (3/10), para a segunda rodada do returno da terceira fase desta Copa Rio. O America recebe o Bangu, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, enquanto o Goytacaz terá pela frente o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, no mesmo horário.


 

 

A partida

 

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes/RJ)

 

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Francisco Pereira de Souza e Daniel do Espírito Santo Parro e

 

Goytacaz: Glaucio; Sassá, Renato, Júnior e Vitor (Carlos); Joel, Juninho, Wellington e Rondinelli; Wandinho (Baiano) e Leandro. Técnico: Jorge Sena.

 

America: Wagner; Edinho (Edson), Ávalos, Ronan e Da Costa; Mael, Joziel (Felipe Miranda), Arcelino e Bruno Reis (Bruno Santos); Alex Dias e Wellington. Técnico: Arthur Bernardes.

 

Cartões amarelos: Ávalos e Da Costa (America); Baiano (Goytacaz)

Gols: Wandinho (24/1°t), Rondinelli (3/2°t) e Leandro Sena (29/2°t)

 

Público: 2.229 pagantes

Renda: R$ 11.995,00